Saiba que a assistência 24 horas é um benefício indispensável no contrato de seguro do seu carro. Pois, tem o intuito de te ajudar a lidar com uma situação que é de grande dificuldade, além de ser imprevista.
Conheça com esse artigo os benefícios que você obtém ao contratar uma assistência 24 horas para o seu carro e ter mais tranquilidade.
O que é uma assistência 24 horas para auto
A assistência 24 horas é um serviço adicional oferecido pelas seguradoras para ajudar o segurado em um momento de imprevistos com o seu carro. Desse modo, pode ser contratado em conjunto com o seguro ou de forma independente.
Para as seguradoras que oferecem esse tipo de serviço o mesmo torna-se um diferencial para o seu negócio e adiciona valor à marca. Em termos gerais, a assistência 24 horas pode ser requerida nas seguintes situações:
- O veículo pára de funcionar no meio da estrada seja por pane seca ou elétrica;
- Ocorrência de um sinistro que pode ser uma batida e colisão;
- Problemas com a chave;
- Pneu furado, dentre outros.
Nesse sentido, é fácil perceber as inúmeras vantagens que você obtém ao contratar esse serviço. Talvez, a mais importante seja que você tem ao seu dispor uma assistência a qualquer momento do dia ou da noite.
Com isso você será atendido com rapidez e terá alguém para resolver o problema que está enfrentando, o que já é uma grande tranquilidade. Além disso, você conta com profissionais especializados e treinados.
Como funciona a contratação desse tipo de serviço
Para contratar uma assistência 24 horas é possível escolher se prefere um adicional ao seguro do carro ou de forma independente. Em termos gerais, as condições de utilização são iguais para as duas formas de contratação.
No caso de ser com o seguro do auto, dentro do plano de proteção mais abrangente, não será cobrada nenhuma taxa de franquia para acionar o serviço. Pois, não é entendido como um sinistro. Todavia, no caso de serviços de vidros é cobrada uma taxa de franquia.
Nas duas formas de contratação, existem limites para o número de vezes que o serviço pode ser acionado em um determinado período. No caso de ocorrerem acionamentos além dos limites, podem ser cobradas taxas extras para prestar a assistência.
Além disso, algumas seguradoras trabalham com o limite de quilometragem para definir critérios de acionamento. Ou seja, podem estabelecer como parâmetro a distância máxima entre a moradia do segurado e onde deve ser feita a assistência.
O que é oferecido no serviço de assistência 24 horas
A assistência 24 horas oferece serviços de guincho, troca de pneus e auxílio para pane seca ou elétrica. Assim como pode ajudar com o contato com chaveiro, troca de retrovisor e socorro mecânico. Por isso, ao contratar esse serviço você tem os seguintes benefícios:
- Utilização de um carro reserva, por um prazo de 7 a 30 dias;
- Transporte do motorista e/ou passageiros para o destino, depois do problema;
- Facilidade para obter peças de reposição;
- Dependendo da situação, oferece estadia em hotel enquanto conserta o carro;
- Em caso do condutor não poder dirigir, oferece o motorista amigo;
- Táxi emergencial por conta da seguradora.
Algumas dicas são muito úteis na hora de contratar uma assistência 24 horas. Por isso, veja as que apresentamos a seguir:
- Identifique os serviços que serão oferecidos e em quais condições;
- Procure conhecer os parceiros de atendimento da empresa;
- Verifique se são profissionais treinados e com os equipamentos adequados;
- Tente conversar com pessoas que já utilizaram os serviços;
- Faça um comparativo de preços para avaliar a relação custo-benefício.
Portanto, com a contratação de um serviço de assistência 24 horas você ganha de diferentes formas, uma vez que obtém tranquilidade, comodidade e praticidade em um momento de imprevisto com o seu carro.
De fato, os benefícios oferecidos pela assistência 24 horas garantem maior agilidade em contextos inesperados, principalmente dependendo das condições onde o problema ocorrer. De fato, é uma forma de garantir o seu bem-estar e de sua família.